MSN Groups.im - Anime Monstrosity


group1115880@groupsim.com

A era dos piratas

O tesouro One Piece

Ninguém sabe ao certo o que seria o One Piece realmente. Roger diz que deixou todo seu tesouro em um só local, então especula-se que seja uma quantia imensa de ouro, jóias, etc. Provável também que seja o Rio Poneglyph onde esta escrito o que ocorreu no século perdido, o All Blue ou uma Akuma no mi que pode dar ao usuário poderes que lhe tornem invencível (mais provável que seja uma Logia, ou todos esses juntos o que tornaria a pessoa o Rei dos Piratas). Também acredita-se que este se localize em Laftel (Raftel), no fim da Grande Rota, já que somente Gol D. Roger chegou lá.

O mundo de One Piece

Neste anime e mangá, o mundo é dividido em quatro oceanos, e a "Grande Rota" em duas partes: a Grand Line e o Novo Mundo e um continente, Red Line. São os oceanos: Mar do Leste (East Blue), Mar do Oeste (West Blue), Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue). Dividindo horizontalmente o mundo temos a Grande Rota, margeada pelos Cinturões de Silêncio ("Calm Belts"); dividindo verticalmente o mundo temos a Red Line. A moeda corrente em todo o mundo é chamada de Beli (Berry).

Akuma no Mi

Literalmente "Frutas do Demônio", que dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso, mesmo sendo extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy, o preço de venda chega a 100.000.000 de berries). A principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento. Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares, mas bastante comuns na Grande Rota.

As Akuma no Mi podem ser divididas em três categorias distintas: "Paramecia", frutas que dão ao usuário poder de modificar sua estrutura corporal (no caso do Luffy, que é feito de borracha); "Zoan" ou "Zoon", frutas que dão poderes de virar um determinado tipo de animal (no caso do Chopper, ele é um animal que vira humano); e "Logia", o tipo mais forte, que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares, como fogo (Ace), eletricidade (Enel), fumaça (Smoker), etc.

Haki

Não se sabe muito sobre o Haki no mundo de One Piece, mas "Haki" em japonês significa ambição, que no caso tem um sentido de "vontade" de derrotar o próximo, podendo ser usado por qualquer um. Também foi mostrado que o Haki pode, por um certo período de tempo, anular os poderes de Akuma no Mi, tornando seu alvo vulnerável a ataques normais. O "poder da mente" ajuda a resistir ao Haki do inimigo, pois se você tiver uma mente treinada pode suportar a "ambição" do adversário sem obedeçe-lo ou desmaiar. Luffy é um dos poucos (outro mostrado foi a Imperatriz Pirata Boa Hancock) que tem o Haki dos escolhidos: Haki Haoushoku ("ambição no tom do rei"), que é mais forte do que o Haki normal, podendo ser superior a tudo e a todos para fazerem o que ordenar. Usa o Haki duas vezes no mangá e uma vez no anime (acrescentada). Outros personagens, como Raylegh, Shanks, Sentoumaru e as Guerreiras Kuja de Amazon Lily também possuem o misterioso Haki.

Os poderes que comandam o Mundo

O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

Shichibukais (literalmente, "Os Sete Abaixo do Rei" - referindo-se a Gol D. Roger como o "rei"): grupo composto por sete poderosos ex-piratas que se associaram ao Governo Mundial em troca do fim das perseguições aos mesmo e o retiro de suas recompensas.

Marinha: A "polícia" de One Piece, que tenta preservar a paz, subordinado ao Governo Mundial.

Yonkou (literalmente, "Quatro Imperadores"): os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota, chamada de Novo Mundo e principais candidatos ao posto de próximo Rei dos Piratas.
Fora estes três, agindo mais politicamente, existe o Governo Mundial. Este é uma associação entre várias nações, que comanda diretamente toda a marinha. Quem dirige esta organização é o Gorousei (五老星, Gorōsei), grupo composto por cinco homens que se localizam na Santa Terra de Mariejoa. Há, contudo, grupos contraditórios a autoridade imposta pelo Governo Mundial. O principal destes é conhecido como Revolucionários, comandado por Monkey D. Dragon, o pai de Luffy.

0 comentários: