Os jutsus são classificados de acordo com sua dificuldade e periculosidade:
São as técnicas básicas aprendidas pelos Estudantes de Academia (antes do teste para se tornar Genin) na Academia Ninja.
Exemplos: Bunshin no Jutsu, Henge no Jutsu (e Oiroke no Jutsu) , Nawanuke no Jutsu, Kawarimi no Jutsu, Kakuremino no Jutsu.
São jutsus de nível genin . Têm um nível de dificuldade significativamente maior do que as de Rank-E e exigem resistência física e controle de chakra razoáveis. Tendem a ser mais defensivas.
Exemplos: Juujin Bunshin, Shunshin no Jutsu, Doton: Shinju Zanshu no Jutsu.
São técnicas de nível chuunin , apesar de genins mais habilidosos conseguirem aprender alguns desses jutsus. São bem mais agressivas que as de Rank-D.
Exemplos: Katon: Ryuuka no Jutsu, Shikyaku no Jutsu, Kuchiyose no Jutsu, Mizu Bunshin no Jutsu, Fuuton: Daitoppa.
São técnicas de nível jounin . Exigem ótimo controle de chakra, grande resistência física, velocidade e muita experiência.
Exemplos: Kage Bunshin no Jutsu, Suiton: Suikodan no Jutsu, Kurohigi Kiki Ippatsu, Shikon no Jutsu, Katon: Karyuu Endan, Doton: Doryuuheki.
São técnicas acima do nível jounin, normalmente utilizadas pelos kages e outros ninjas mais fortes e experientes da vila. Provavelmente o nível das técnicas comuns entre os membros da ANBU.
Exemplos: Chikatsu Saisei no Jutsu, Ranshinsho, Chidori, Rasengan, Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, Bunshin Daibakuha
São técnicas muito raras, conhecidas por poucas pessoas e num nível altíssimo de dificuldade. Geralmente apenas ninjas de força equivalente a uma kage conseguem usar esses jutsus. O "S" vem de "Secret" (Secreto), e a maioria é Kinjutsu .
Exemplos: Kuchiyose: Edo Tensei, Raikiri, Fushi Tensei, Sozo Saisei, Hiraishin no Jutsu.
Fonte: Naruto Project 3.0'
0 comentários:
Postar um comentário