Origem do nome
Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o
fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).
Biografia =D
Sucessor do antigo cavaleiro de Virgem de 1750, Asmita de Virgem. Shaka é conhecido como o homem mais próximo dos deuses por sua capacidade de controlar o cosmo, sendo o primeiro cavaleiro de ouro da era atual a alcançar o oitavo sentido,na dublagem da Gota mágica,ele foi dito ser o cavaleiro mais próximo do Grande Mestre. Ele mantém os olhos fechados para acumular o seu cosmo, a ponto de elevá-lo quando abre os olhos. Shaka é dito ser a reencarnação de Buda.
O Cavaleiro de Virgem apareceu pela primeira vez quando foi à Ilha da Rainha da Morte para derrotar Jango, porém quando lá chegou descobriu que Ikki já havia derrotado Jango. Shaka tratou Ikki como uma criança e o fez esquecer daquele encontro, quando se reencontrassem o medo surgiria em Ikki. Este encontro acontece apenas no Mangá.
Após isso, Shaka aparece diversas vezes como um Cavaleiro que dá conselhos ao Grande Mestre. Em uma dessas ocasiões, Shaka encontra Aiolia confrontando (com razão) o Grande Mestre, e então é obrigado a enfrentar o Cavaleiro de Leão. Shaka e Aiolia iniciaram uma possível Guerra de Mil Dias, mas Saga de Gêmeos utilizou o Satã Imperial em Aiolia, e a luta acabou ali. Shaka não abriu os olhos durante esta luta.
Durante a primeira Batalha das 12 Casas, Shaka enfrentou e derrotou Seiya, Shiryu e Shun com certa facilidade. Porém o seu adversário de fato foi Ikki de Fênix. Durante a luta, Shaka de Virgem brincou com o Cavaleiro de Bronze, revidando seus golpes e usando de ilusões. Além disso, tentou enviá-lo a outra dimensão com o Círculo das Seis Existências. Porém Ikki resistia a tudo, mesmo debilitado. Então Shaka abriu os olhos e usou o Tesouro do Céu, golpe que retira seus sentidos. O cavaleiro de Fênix perdeu os sentidos, e utilizou de um golpe suicida para derrotar Shaka, o que resulta na destruição parcial da Casa de Virgem. Os dois foram lançados para outra dimensão, de onde retornam com auxílio de Mu de Áries. Shaka de Virgem salva Ikki de Fênix da morte, restaura a armadura de Fênix.
Shaka volta a aparecer na Saga de Hades, onde mostra o seu poder real de várias formas. Inicialmente tenta impedir que Saga, Shura e Camus avançem pelas Doze Casas: primeiro num confronto a distância, onde Shaka tenta segurá-los com ilusões na Casa de Câncer. Mas sua identidade acaba sendo descoberta por Saga, que dispara um poderosos golpe que atinge a Casa de Virgem. Contudo, Shaka protege-se do golpe, e revida o ataque com o Rendição Divina, onde uma flor de lótus se abre sob Shaka. O ataque destrói a Casa de Câncer.
Depois, Shaka volta a confrontar os três Cavaleiros de Ouro já na Casa de Virgem, derrotando primeiro os espectros guiados pelos aparentemente renegados cavaleiros. Em uma luta que acontece no Jardim das Árvores Gêmeas (local da morte de Buda), Shaka consegue evitar golpes e revidar alguns, mas percebe que se continuar a ser atacado não poderá mais se salvar. Ele aproveita o momento em que os golpes cessam e utiliza o Tesouro do Céu, que impede que Saga, Shura e Camus se defendam ou ataquem-no. Shaka lhes diz que a única alternativa para que o derrotem é a Exclamação de Atena, golpe proibido pela Deusa Atena. Os três Cavaleiros de Ouro, apesar da impossibilidade de desferirem golpes, utilizam a Excalmação de Atena e matam Shaka. Pórém seu cosmo continuava vivo, sendo que ele queria que o Trio da Lamentação o matasse para ir ao Mundo dos Mortos.
Já no Inferno, Shaka desafia Hades, porém Atena impede que Shaka ataque Hades. Shaka assiste ao apelo de Atena a Hades, então o Imperador das Trevas ordena que Shaka mate Atena para que o Grande Eclipse cesse, mas Shaka ataca Hades. Atena impede mais uma vez, então a deusa e o deus somem pelo Muro das Lamentações, fazendo Shaka entrar em desespero e voltar-se para o Muro das Lamentações.
Shaka tenta derrubar o Muro das Lamentações sozinho, mas Dohko de Libra o impede alertando-o que, se continuar com seus ataques ao Muro das Lamentações, vai acabar morto e sem arranhar o muro. Somente depois, com a União dos doze Cavaleiros de Ouro, é que o Muro é derrubado com a energia gerada pelo cosmo dos doze Cavaleiros, que acabaram mortos.
Na Saga do Céu, Shaka, assim como os demasi cavleiros de ouro, tem sua alma selada por se recusar a ajudar os deuses a matar Athena e os Cavaleiros de Bronze. Shaka apenas observa Seiya e seus amigos fazerem mais milagres.
Habilidades de Luta -3-
Cavaleiro que usa o artificio de se privar da visão pra elevar seu cosmo. É o primeiro a alcançar o oitavo sentido
(habilidade de vagar no mundo dos mortos sem se submeter ao domínio de Hades). É conhecido como o homem mais próximo de Buda pela espiritualidade. Ele tem um grande poder ilusorio, como é mostrado na saga de hades, quando ele atinge o trio com suas ilusoes. E também tem um grande poder de destruiçao.e comunicar mentalmente com outras pessoas. Sua habilidade em enxegar os acontecimentos fizeram com que escolhesse o local e a forma de morrer.
Ataques :f
Ohm (Adiantado, em japonês): O Ohm consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandí-lo. Possui duas variações que são:
1ª. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Há a possibilidade ainda de utilizar-se desta habilidade defensivamente, pois esta é capaz de repelir ataques (não em mesma escala que o Kahn, porém pode fazê-lo devolvendo o ataque ao inimigo). Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provinda de sua energia.
2ª. Erguendo a sua mão e disparando uma onda cósmica no seu oponente, dois feixes de luz, Shaka reduz à cinzas a armadura de seu oponente o deixando desprotegido, contra qualquer outro ataque desferido pelo Cavaleiro de Ouro, para que depois ele vire a sua mão e paralise ou destorça todos os membros do corpo do adversário. O Dourado também pode desferir outros de seus golpes nesse adversário, mas por não ser muito a favor de lutas é mais provável que ele use o Tesouro do Céu para terminá-la de uma vez sem ter de fazer com que ele sofra muito ou precisar matá-lo. Também usada contra Ikki na Batalha das 12 Casas, o que ocasionou na destruição da até então poderosa armadura de Fênix.
Kahn (Imobilidade, em hindu): Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Uma curiosidade sobre este golpe é que na versão original, do mangá, A Tríade une suas forças para abrir uma fissura na barreira de Shaka, que sofre apenas um arranhão, enquanto na versão anime mostram-se Saga, Shura e Camus recorrendo a golpes especiais, causando apenas um arranhão em Shaka.
Benção do Senhor das Trevas (Sei San Sara): Utilizando uma pequena quantidade de seu sangue ou sendo ferido em batalha, Shaka faz com que mesmo em pequena quantidade, forme um Inferno de Sangue; uma imensa poça de sangue que semelhante a um pântano, faz com que seu inimigo começe a afundar, mas por se tratar de uma poça este acaba morrendo afogado antes. O Cavaleiro de Virgem usou essa técnica contra Ikki na Batalha das 12 Casas, mas não deu muito certo já que Fênix conseguiu se libertar dela com o seu cosmo flamejante. Essa técnica foi chamada de Samsara na 1ª dublagem, feita pela Gota Mágica.
Rendição Divina (Tenma Kōfuku): Shaka concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe. Caso Shaka abra os olhos quando utilizar este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente como acontece no Episódio G, onde o cavaleiro de Virgem extermina dois gigantes com extrema facilidade após abrir os olhos ao lançar esse golpe. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (bodhisattvas, pretas, asuras, Mara (personificação feminina de Tenma, Rei dos Demônios no Budismo).
Círculo das Seis Existências (Rikudō Rinne): Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Shaka dá a entender. Estes mundos são: o inferno, o mundo dos espíritos famintos (os pretas da mitologia hindu e budista), o mundo das bestas, o mundo de Asura (mundo das batalhas) , o mundo dos seres humanos e o paraíso (o lugar de onde, paradoxalmente, é mais fácil despencar no inferno devido à necessidade de controle sobre o pensamento, um conceito tipicamente budista que Shaka faz questão de salientar). O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana.
Invocação dos Espíritos Elementais (Tenkūhaja Chimimōryō): Materializa espíritos malignos, demônios inferiores e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão.
Tesouro do Céu (Tenbu Hōrin): Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. O Cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances ao adversário de contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um.
Quem Shaka Lutou e onde? *--*
Na Sala do mestre: Aioria de Leão
Na Casa de Virgem: Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Giganto de Ciclope, Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário
No Jardim das Árvores Sala-gêmeas: Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário
Na Giudecca: Shun possuído por Hades
Derrrotado por
Na Sala do mestre: Empate com Aiolia de Leão
Na Casa de Virgem: Assim mostra que Ikki derrotou Shaka, com o ataque suicida de Ikki, Shaka apenas foi levado para outra dimensão. Saiu e retirou Fênix de lá com auxilio de Mu de Aries.
No filme Os guerreiros do Armageddon: Os anjos só deixaram-no inconciente como os demais cavaleiros de ouro.
Armadura:
0 comentários:
Postar um comentário